Neste sábado, a Portuguesa Santista viajou até São Paulo para enfrentar o Nacional, no estádio Nicolau Alayon, e venceu a equipe paulistana pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Marlon e Humberto.
Com esse resultado a mais Briosa se manteve na liderança do Grupo 6, porém agora de forma isolada, pois o EC São Bernardo perdeu para a Mauaense.
Na primeira partida fora de casa, a Briosa foi apoiada por cerca de 40 torcedores que se
locomoveram de Santos até a capital do estado, para apoiar o clube nesta difícil fase de sua história. A torcida FORÇA RUBRO VERDE agradece e apoia a todos os seus integrantes que cantaram e apoiaram a Briosa para mais uma vitória.
O jogo
A partida começou com o Nacional partindo para cima. Precisando muito do resultado, o Naça marcou forte a saída de bola rubro verde, dificultando a criação de jogadas da equipe visitante. Com a bola no pé os mandantes também eram perigosos e o primeiro tempo só acabou 0x0, graças as boas defesas do goleiro Luciano e pela falta de pontaria dos jogadores do clube paulistano. A mais Briosa apostou apenas nos contra-golpes e levou pouco perigo ao gol de Felipe.O segundo tempo começou novamente com a Portuguesa jogando no contra golpe, porém agora o clube santista prendia muito mais a bola e se posicionou muito melhor defensivamente. Assim o Nacional chegou muito menos do que na primeira etapa.
Com um jogo truncado o gol parecia não sair. Porém aos 31 minutos, Marlon recebeu na área e quando ia girar para finalizar foi tocado pelo zagueiro do Nacional. O juiz, acertadamente, marcou penalti. Na cobrança, o próprio Marlon abriu o placar.
Atrás do marcador o Naça foi a frente e obrigou o goleiro Luciana a fazer, novamente, belíssimas defesas. Em contra partida, esses ataques davam espaço para a Briosa contra-atacar. E em um desses contra-ataques, Filipe fez linda jogada e tocou para Humberto definir o marcador. Final de jogo, 2x0 Briosa!
Próximo Jogo
A Portuguesa Santista volta a campo neste sábado, às 15h, em Ulrico Mursa contra a Mauaense. Compareça!Ficha técnica
Nacional 0 x 2 Portuguesa Santista
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo;
Data e hora: Dia 14 (sábado), às 15h;
Árbitro: David Ricardo Mioto;
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e Fábio Luiz Freire;
Quarto árbitro: Wesley Munari de Freitas.
Público:216 Renda:R$ 1360,00
PORTUGUESA SANTISTA:
Luciano; Douglas Vieira (Dhiego Lomba), Araújo, Natanael e Márcio; Correia, Mineiro, Marlon e Diego Morais (Alison); Filipe e Cleiton (Humberto)
Técnico: Douglas Neves.
Nacional:
Felipe; Murilo, Rogério, Léo Sousa e Paulinho Rola; Alexandre (Vinícius), Jura (Israel), Luiz Henrique (Nunes) e Oliveira; Bruno e Edu.
Técnico: Nogueira Júnior.
Gols: Marlon (Briosa), aos 31’2T e Humberto (Briosa), aos 44’ 2T.
CA: Rogério (NAC); Dhiego, Douglas Vieira, Luciano e Araújo (Briosa)
0 comentários:
Postar um comentário