Neste último sábado, às 19h, a mais Briosa enfrentou o EC São Bernardo em Ulrico Mursa e venceu por 1 x 0, gol contra do zagueiro Danilo Bahia, aos 48 minutos do segundo tempo.
Com esse resultado a Portuguesa Santista voltou a liderança do Grupo 06, com 13 pontos. O último classificado hoje seria o Guarujá, com 10 pontos. Agora abrimos 4, importantíssimo, pontos do 5º colocado Mauaense.
O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com a Briosa tendo mais posse de bola e buscando mais o ataque que o time adversário, porém criava poucas chances de gol e sentia muita falta de um meio campo criativo, focando suas chegadas nos dois alas (Wallace e Marcio) e na habilidade dos atacantes Cleiton e Felipe.
Vale resaltar uma bola cabeçada do volante Xandão, aos 35 minutos da primeira parte, que acertou o travessão do goleiro adversário.
A segunda etapa foi um reflexo da primeira, porém com uma Briosa ainda menos criativa. A troca do técnico Douglas Neves (Humberto no lugar de Cleiton), não surgiu nenhum efeito, somente o contrário.
Os ataques da Briosa se resumiam nas jogadas individuais de Felipe e no constante apoio do lateral esquerdo Márcio.
Porém, nos minutos finais a equipe que, apesar de todas suas limitações, buscou mais o gol foi premiada. Xandão lançou a bola a frente e o zagueiro Bahia numa grande infelicidade acabou cabeceando contra seu próprio patrimonio e encobrindo seu goleiro.
Próximo Jogo
A Briosa volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra a AD Guarujá. O ingresso deverá custar R$5. Compareça!
Ficha técnica
PORTUGUESA SANTISTA 1 x 0 EC SÃO BERNARDO
Local: Ulrico Mursa, Santos
Árbitro: Leandro Camargo Costa
Assistentes: Humberto Lellis Talarico Leite e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: André Luís Batista de Oliveira
BRIOSA:
Luciano; Wallace, Correia (Natan), Alexandre e Márcio; Mineiro, Alison, Marlon e Dhiego (Gilvan); Cleiton (Humberto) e Filipe
Téc: Douglas Neves
EC São Bernardo:
Jefferson; Danilo Bahia, Marcelão e Carlos Henrique; Ranses, Robson (Fábio Fernandes), Mancuso, Diego e Rafael; Fernando César (Chuck) e Deivid (Diego Souza)
Téc: Júlio César Passarelli
Gol: Danilo Bahia : contra aos 48 do segundo tempo
0 comentários:
Postar um comentário