FORÇA RUBRO VERDE

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em jogo eletrizante, Briosa vence o Independente em Limeira




No melhor jogo do campeonato, a mais Briosa foi até Limeira no último domingo e venceu o Independente por 3 x 2. Os gols rubro verdes foram marcados por Leandro Kivel, Magno e Théo.

Com esse resultado a Portuguesa continua na liderança do grupo 15 com 8 pontos, seguida pelo Olímpia que também tem 8 pontos, Independente com 4 e o Ecus com apenas 1.

O jogo

O primeiro tempo foi muito truncado. A Briosa se fechou bem e apostou apenas nos contra golpes, enquanto o Galo precisando da vitória foi mais incisivo. As maiores chances de gol partiram do time mandante.

Aos 12 minutos, Felipe Nunes tabelou com Carlos Diego e saiu cara a cara com Luciano, porém a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Já aos 25, o goleiro Luciano operou um milagre em Limeira. Jean arriscou de fora, a bola desviou em Correia e espetacurlamente o goleiro rubro verde conseguiu voltar e bater na bola, que ainda acertou o travessão e caiu nas mãos do goleiro Luciano.

Após esse lance a Briosa percebeu que estava muito acuada e tentou sair mais, tanto que em sequencia finalizou duas vezes a gol, uma com Leandro Kivel outra com Diego Lomba.



Na segunda etapa tudo mudou. Logo aos 8 minutos Thiago Pereira cruzou, Felipe Nunes tocou de cabeça e Petterson concluiu para abrir o marcador para o time da casa. Galo 1x0.

Atrás do placar o técnico Evaristo Piza mudou a cara da Briosa, tirou o zagueiro Correia e o volante Alison, promovendo a entrada dos meias Magno e Théo. Com essa formação a Briosa mudou totalmente.

Aos 12 minutos, Márcio Pit lançou Théo em profundidade que cruzou de primeira para Leandro Kivel empatar a partida. Briosa 1x1.

O Independente sentiu muito o gol e a Briosa percebendo isso foi pra cima dos mandantes. Sete minutos depois, Leandro Miranda lançou Wallace que cruzou perfeitamente para o pequenino Magno empurrar para as redes de cabeça. Briosa 2x1!

Com um forte calor e o placar favorável a Briosa diminuiu o ritmo e começou a apostar nos contra golpes. Em um deles Loba saiu cara a cara com o goleiro, porém demorou muito para finalizar possibilitando a recuperação do arqueiro. Em outro lance, Leandro Kivel recebeu de Miranda, cortou o zagueiro e bateu forte, porém o goleiro Diego consegui tocar nela que ainda parou na trave direita do gol galista.

Como diz o ditado, quem não faz toma e foi isso que aconteceu. Em uma escapada pela esquerda o lateral Thiago Pereira tentou cruzar, porém acertou o ângulo esquero do goleiro Luciano. 2x2.

Apesar da pressão do time da casa e do cansaço a Briosa permaneceu lutando e no último minuto do acréscimo, Márcio lançou Wallace que mesmo 'sem pernas' cruzou lindamente para Théo escorar e garantir a vitória rubro verde! 3x2, na garra e no suor para a mais Briosa!

Após o jogo todos os jogadores foram comemorar com a torcida FORÇA RUBRO VERDE, que mais uma vez NÃO PAROU DE CANTAR UM MINUTOS e se mostrou a MAIS PRESENTE DO PAULISTÃO, essa vitória heróica.


Próximo Jogo

A Briosa volta a campo nesta quarta, às 19h30, contra o Olímpia fora de casa. Com a vitória a Briosa se garante na próxima fase.

Ficha técnica

INDEPENDENTE 2x3 PORTUGUESA SANTISTA

Local: Estádio Comendador Agostinho Prada, Limeira

Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Quarto Árbitro: Roney Prado Bustamante

Cartões Amarelos: Matheus (Galo) e Leandro Kivel (Briosa).


Independente:
Diego; Jean, Petterson, Alexandre e Márcio Luiz (Marcelo); Murilo, Thiago Pereira, Matheus e Gilberto (Índio); Carlos Diego e Felipe Nunes (Joãozinho).
Técnico: Jorge Parraga

BRIOSA:
Luciano; Wallace, Rodrigo, Correia (Magno) e Pit; Edgar, Mineiro, Dhiego e Leandro Miranda (Bruno); Alison (Théo) e Leandro Kivel.
Técnico: Evaristo Piza

Gols: Petterson (Galo), aos 8'; Leandro Kivel (Briosa), aos 12'; Magno(Briosa), aos 19'; Thiago Pereira (Galo), aos 39' e Théo (Briosa), aos 49' do 2ºT.

0 comentários:

Postar um comentário

 

. Design by FRV © 2010