Na tarde de sábado, a Briosa enfrentou o XV de Piracicaba e perdeu incrivelmente por 4 a 2. Os dois gols rubro verdes foram marcados pelo atacante reserva João Diego.
Apesar de estar com um jogador a mais na segunda etapa, o time não se encaixou e erros individuais acabaram com a nossa esperança.
Com mais uma derrota, permanecemos da vice-lanterna com vergonhosos 7 pontos. Também continuamos a 5 pontos para sair da zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo foi muito fraco. As duas equipes batalhavam muito no meio campo, porém quase nunca chegavam ao gol adversário.
O gol de inauguração do placar foi marcado aos 39 minutos. Em cruzamento na área da Briosa, Marcus Vinícius subiu mais alto que todo mundo e cabeceou sem chances para o goleiro Diego.
A Briosa voltou mais ofensiva na segunda etapa. E para esperançar os torcedores, Lucas foi expulso logo aos 16 minutos.
Na falta que originou a expulsão, Gilmar Parrudo desviou e João Diego completou para o gol.
Todos pensaram que a virada iria acontecer, porém 10 minutos após o gol de empate Fernando Votolini aproveitando falha de Diego Pitanga desempatou o jogo em favor do XV.
Porém dois minutos depois, João Diego aproveitou outro cruzamento na área quinzista e empatou novamente a partida.
Aos 36 minutos, quando todos esperavam uma importante vitória o grande Jorge perdeu uma bola incrível para Paulinho na área, e o jovem atacante do XV não desperdiçou. XV 3 x 2.
Três minutos depois, o mesmo Paulinho "matou" o jogo em contra golpe rápido.
Assim, a vergonha se finalizou em 4 x 2.
Ficha técnica
PORTUGUESA 2 x 4 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro: Jorge Torres
Cartões amarelos: Arivélton, Gilmar Parrudo e Cristiano (Portuguesa Santista).
Cartão vermelho: Lucas (XV de Piracicaba).
Gols: João Diego, aos 18'/2ºT e aos 31’/2ºT (Portuguesa Santista) / Marcus Vinícius, aos 39'/1ºT, Fernando Voltolini, aos 29'/2ºT e Paulinho, aos 36'/2ºT e aos 39'/2ºT.
Portuguesa Santista:
Diego Pitanga, Jorge, Cristiano e Douglão (Gil); Thiaguinho, Julio César, Arivélton, Nenê e Cris (David); Caconde (João Diego) e Gilmar Parrudo.
Técnico: Ivo Secchi
XV de Piracicaba:
Fernando, Fernando Voltolini, João Paulo e Marcos Vinícius; Vinícius Bovi, Jordi Guerreiro, Felipe Nunes (Diego Silva), Givanildo (Rodolfo) e Éder; Wesley (Paulinho) e Lucas.
Técnico: Moisés Eguert
0 comentários:
Postar um comentário